Sabor (física) - meaning and definition. What is Sabor (física)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Sabor (física) - definition

CONJUNTO DE NÚMEROS QUÂNTICOS

Sabor (física)         
Na física das partículas, sabor é um conjunto de números quânticos (ou simetria) que caracteriza diversos tipos de quarks e léptons - duas subfamílias de férmions -, os quais seriam indistinguíveis com base em outras propriedades. Portanto, os sabores permitem distinguir certas classes de partículas cujas demais propriedades (carga elétrica, interatividade etc.
Educação física         
ÁREA DE ESTUDO LIGADA À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS
Educação Física; Educ. física; Educação fisica; Sobretreino; Educação Física Escolar
Educação física é uma área do conhecimento humano ligada às práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. A educação física é o processo pedagógico que visa à formação do homem capaz de conduzir-se plenamente em suas atividades.
Física atômica         
  • Diagrama de Linus Pauling]]
Física atómica; Física atomicista; Física Atômica
é o ramo da física que estuda as camadas eletrônicas dos átomos, um conjunto de orbitais em um átomo, no qual há uma maior possibilidade de se encontrar os elétrons.http://sistemas.

Wikipedia

Sabor (física)

Na física das partículas, sabor é um conjunto de números quânticos (ou simetria) que caracteriza diversos tipos de quarks e léptons - duas subfamílias de férmions -, os quais seriam indistinguíveis com base em outras propriedades. Portanto, os sabores permitem distinguir certas classes de partículas cujas demais propriedades (carga elétrica, interatividade etc.) são similares. Na teoria eletrofraca, tal simetria é uma simetria de gauge e se manifesta justamente na mudança do sabor. Na cromodinâmica quântica, é uma simetria global, também chamada quiral.

No modelo padrão das partículas subatômicas — em que é possível distinguir quarks e léptons — os léptons se diferenciam em seis sabores (e, μ, τ, νe, νμ e ντ, que representam respectivamente o elétron, o múon, o tau, o neutrino do elétron, o neutrino do múon e o neutrino do tau); também os quarks se apresentam em seis sabores (u, d, s, c, b, t, que são as letras iniciais das palavras up, down, strange, charm, bottom e top, respectivamente). As denominações dos sabores foram introduzidas por Murray Gell-Mann, que nomeou o quark strange, por ocasião da detecção do kaon, em 1964.

Apenas uma interação pode trocar o sabor de uma partícula: a força nuclear fraca.